sábado, 1 de junho de 2019

Campeão de atletismo é preso por suspeita de tráfico de drogas no Ceará

Alex Tavares da Silva já era investigado por venda de substâncias ilícitas na região e confessou o crime após a prisão

Atleta Alex Tavares conquistou três medalhas de ouro no Campeonato Cearense Caixa de Atletismo 2019 — Foto: Divulgação/Associação Atlética Aratubense
Atleta Alex Tavares conquistou três medalhas de ouro no Campeonato Cearense Caixa de Atletismo 2019

O atleta Alex Tavares da Silva, 30 anos, foi preso na última sexta-feira (31), suspeito de tráfico de drogas no município de Aratuba, na Região do Maciço de Baturité, no Ceará. No momento da prisão, ele estava em casa, onde foram encontrados, aproximadamente, 200 gramas de maconha e R$1.095 em dinheiro. Alex, que conquistou três medalhas de ouro no Campeonato Cearense Caixa de Atletismo 2019, já estava sendo investigado por venda de substâncias ilícitas na região.
O atleta era apontado como "contador" de traficantes do município e sua casa funcionava como ponto de retirada das drogas, de acordo com os levantamentos feitos pela Polícia Civil. Após a prisão, realizada a partir de denúncias feitas à polícia, ele confessou que fazia a revenda de substâncias ilícitas e que era o responsável pela arrecadação, mas não revelou os nomes dos chefes do tráfico do município.
Alex Tavares da Silva foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, na Delegacia Regional da Polícia Civil de Canindé.
Ele atuava como treinador de uma equipe juvenil de atletismo de Aratuba. Em junho de 2018, Alex foi eleito o melhor atleta no V Festival de Atletismo da Unicatólica de Quixadá. Venceu as provas de 100 metros rasos, 400 metros rasos, salto em distância e revezamento 4 x 400. Na modalidade de arremesso de peso, ficou em 2º lugar.
Já em maio deste ano, foi vencedor nas categorias de 100, 200 e 400 metros rasos do Campeonato Cearense Caixa de Atletismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário