sexta-feira, 7 de junho de 2019

GRANA ALTA - Ex-prefeito de Icó gera prejuízos de R$ 349 mil aos cofres públicos

Jaime Júnior pode pegar até oito anos de cadeia

Ex-prefeito de Icó Jaime Júnior

O Procurador da República no Estado do Ceará Celso Costa Lima Verde Leal, oficiou a prefeita de Icó, Laís Nunes, durante a semana sobe sonegação previdenciária e desvio de conduta do ex-prefeito Jaime Júnior. Ele teria causado prejuízo de cerca de R$ 349.600 aos cofres públicos, prejudicando servidores públicos municipais em suas aposentadorias.
No ofício, o Procurador da República solicita novos documentos para instruir uma ação criminal; apropriação indébita; peculato e de improbidade administrativa contra o ex-gestor.
A pena para o ex-prefeito Jaime Júnior poderá ser, após sua condenação, de acordo com o artigo 337-A do Código Penal, de 2 a 5 anos de reclusão, podendo ser aumentado em dois terços pelo crime continuado, elevando-a para até 8 anos de segregação em regime fechado.

Em tempo - As consequências que levaram a esta apuração criminal se deu no ano de 2014, de janeiro a dezembro. Segundo o Procurador da República, consta na sede da procuradoria várias representações e ações contra o ex-prefeito Jaime Júnior.
Veja documento

 

FONTE – cn7.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário