sexta-feira, 28 de junho de 2019

Homem é preso por "matar" mulher que não morreu e ainda vive com ele

Nesta quinta-feira pela manhã o vigilante permanecia detido na Central de Flagrantes da Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal
Central de Flagrantes da Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal

Um mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte e cumprido pela Polícia Civil chamou atenção na quarta-feira, 26, por ter como alvo um vigilante que teria matado a esposa. A mulher, na verdade, está viva e ainda mora com ele.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que cumpriu o mandado e deteve o suspeito. A assessoria do Tribunal de Justiça do Estado explicou que, na verdade, o vigilante é acusado de tentativa de feminicídio.
O processo ainda consta no site do órgão como crime de feminicídio, que é o homicídio contra mulheres motivado por violência doméstica ou de gênero. Não há menção a “tentativa” ou “atentado”. Como vítima, aparece o nome da esposa do vigilante. A mulher, que está viva, é apontada como morta por feminicídio.
Segundo o casal, o único envolvimento dos dois com a Polícia foi há dois anos, quando, de fato, houve uma briga entre eles em que as forças de segurança foram acionadas. Na ocasião, o homem chegou a responder nos termos da lei Maria da Penha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário