terça-feira, 25 de junho de 2019

Jovem de 20 anos que estava desaparecida em Fortaleza é presa em Portugal por tráfico internacional de drogas

Ela foi presa ao desembarcar em Portugal, com 2,5 kg de cocaína

Vitória Domingos de Sousa foi vista pela última vez na quinta-feira (20), em Fortaleza. — Foto: Arquivo pessoal
Vitória Domingos de Sousa foi vista pela última vez na quinta-feira em Fortaleza

A jovem de 20 anos que estava desaparecida desde o dia 20 de junho em Fortaleza foi presa em Portugal por tráfico internacional de drogas. Vitória Domingos de Sousa foi presa ao desembarcar no aeroporto de Faro, na região de Algarve, em Portugal. Com ela, foram apreendidos 2,5 kg de cocaína.
De acordo com a Secretaria da Segurança do Ceará, representantes do sistema prisional de Portugal entraram em contato com a Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informando que a jovem dada como desaparecida desde o dia 20 de junho deste ano foi presa pela polícia portuguesa.

Informações desencontradas - Vitória havia sido vista pela última vez ao ser deixada no Aeroporto de Fortaleza por uma amiga. Segundo familiares, ela saiu da própria casa rumo à residência da amiga, dizendo para a mãe que estaria viajando para Jericoacoara, no litoral oeste do Ceará. Já para a amiga, a jovem contou que iria para Curitiba, no sul do Brasil.
Diante das informações desencontradas, o irmão de Vitória procurou a Polícia Federal no Aeroporto de Fortaleza, mas os agentes verificaram que não havia registros da jovem em nenhum dos voos.
Os familiares da garota registraram um boletim de ocorrência na 12ª Delegacia do DHPP, nesta segunda-feira (24), sobre o desaparecimento. Depois, iniciaram uma campanha nas redes sociais para encontrar Vitória.
Uma das divulgações foi vista pelas autoridades portuguesas, que acionaram a polícia cearense. A família da jovem foi informada sobre a prisão.
Um familiar de Vitória contou que ela não tinha envolvimento com tráfico de drogas. Eles suspeitam que a jovem tenha sido coagida por um grupo criminoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário