sexta-feira, 7 de junho de 2019

MÃE E FILHO - Justiça nega liberdade à dupla do PCC acusada de matar 'Gegê' e 'Paca'

Jefte Ferreira Santos e Maria Jussara da Conceição Ferreira Santos, filho e mãe, são acusados de homicídio qualificado e associação criminosa. Jefte Santos foi preso em janeiro deste ano, e Jussara permanece foragida

Resultado de imagem para Liberdade negada à dupla do PCC acusada de matar 'Gegê' e 'Paca'
Jefte foi capturado pela Polícia Federal, no início de 2019, no litoral sul de São Paulo

Dois acusados de matar os líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) Rogério Jeremias de Simone, o 'Gegê do Mangue' e Fabiano Alves de Souza, o 'Paca', tiveram os pedidos de liberdade negados. O Poder Judiciário cearense não concedeu o habeas corpus formulado pela defesa de Jefte Ferreira Santos e Maria Jussara da Conceição Ferreira Santos, filho e mãe, respectivamente.
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) emitiu parecer contrário ao pedido dos réus. A decisão publicada na edição do Diário da Justiça do Ceará de quarta-feira (5) destaca que a solicitação, em caráter liminar, repete pedidos e justificativas de um anterior habeas corpus impetrado ainda no fim do ano passado.
Jefte e Jussara são, atualmente, acusados de homicídio qualificado e associação criminosa. O duplo homicídio contra 'Gegê' e 'Paca' aconteceu em fevereiro do ano passado, em Aquiraz, Município da Região Metropolitana de Fortaleza. Na primeira denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Jefte e Maria foram acusados apenas por integrar a organização criminosa.
Em outubro de 2018, o MPCE protocolou na 1ª Vara da Comarca de Aquiraz um aditamento à denúncia também atribuindo a eles o crime de homicídio. O órgão acusatório considerou que, por meio da atuação deles na logística e transporte dos executores, houve participação decisiva e fundamental para as mortes.

Ordem - Mãe e filho seriam os responsáveis por administrar negócios de Wagner Ferreira da Silva, o 'Cabelo Duro', também membro do PCC e responsável por ordenar a dupla execução. Wagner Ferreira foi assassinado a tiros, em São Paulo, horas depois das mortes de 'Gegê' e 'Paca'.
Jefte foi preso pela Polícia Federal em janeiro deste ano, em São Paulo. Ele foi encontrado em uma casa no litoral sul do Estado e encaminhado ao Ceará. A mãe de Jefte permanece foragida.
A investigação aponta que mãe e filho saíram de São Paulo para o Ceará, poucos dias antes das mortes dos líderes do PCC, para receber, em um hotel em Fortaleza, quem executaria 'Gegê' e 'Paca'.
Ainda conforme a investigação, Rogério Jeremias e Fabiano Alves de Souza foram mortos pelos próprios membros da facção porque estavam usando dinheiro do grupo criminoso para sustentar uma vida de luxo no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário