segunda-feira, 3 de junho de 2019

Policial militar acusado de matar motociclista e plantar arma na cena do crime é preso

Mandado de prisão foi cumprido em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba

PM acusado pelo Ministério Público de atirar contra Leandro Pires foi preso nesta segunda-feira (3) — Foto: Reprodução/RPC
PM acusado pelo Ministério Público de atirar contra Leandro Pires foi preso nesta segunda-feira

O policial militar denunciado por homicídio e fraude processual pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por matar o motociclista Leandro Pires em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e plantar uma arma na cena do crime foi preso nesta segunda-feira (3).
O policial foi encaminhado para prestar depoimento na Corregedoria da Polícia Militar e ficará preso no Batalhão de Polícia de Guarda, em Piraquara, também na região metropolitana.
O caso aconteceu em 21 de abril deste ano. No dia, a primeira informação dada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre a ocorrência foi que o motociclista estava armado e entrou em confronto com os policiais militares.
De acordo com o MP-PR, o motociclista não estava armado. PMs colocaram uma arma na cena do crime após Leandro ser morto.
Rigotti foi denunciado por homicídio e fraude processual. O policial militar Jeferson de França dos Santos, que estava com Rigotti no momento da morte da vítima, foi denunciado por fraude processual.
Na denúncia, o MP-PR apontou que "Rigotti ciente da ilicitude e reprovabilidade de sua conduta, com a inequívoca intenção de matar, efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima Leandro Pires Cordeiro".
O promotor afirmou que Leandro não teve nenhuma possibilidade de defesa.
Segundo o MP-PR, a motivação de Rigotti foi torpe, pois o PM atirou com a intenção de matar como repreensão porque o jovem não obedeceu a ordem de parada.
A denúncia contra Wanderson Rigotti e Jeferson de França foi aceita pela Justiça nesta sexta-feira (31).
De acordo com a Polícia Militar do Paraná, o policial fica à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário