sábado, 1 de junho de 2019

Reitor escolhido em consulta acadêmica na Urca é de Iguatu

Em Iguatu, 695 foram os números de votantes. A chapa vitoriosa também venceu no campus local com 484 votos de professores/servidores e alunos

A consulta acadêmica para reitor e vice-reitor da Universidade Regional do Cariri (Urca) indicou que com mais de 60% dos votos a chapa escolhida foi a “Avançar, Inovar e Incluir”, dos professores Francisco Lima Júnior e Carlos Kléber.
A chapa 1: “Pluralidade URCA”, dos professores Egberto de Melo e Jahyra Pequeno, somou 37,55% dos votos. Já a chapa 2: “Avançar, Inovar e Incluir”, dos professores Lima Júnior e Carlos Kléber, 62,45%.
A contagem dos votos teve maior agilidade em razão do uso de urnas eletrônicas. Após a aprovação na consulta acadêmica, Lima Júnior e Carlos Kléber devem ser nomeados pelo governador Camilo Santana como reitor e vice, respectivamente. O novo mandado se iniciará dia 1º de julho de 2019, para um ciclo de 4 anos.

Perfil - O professor Francisco do Ó de Lima Júnior é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri (Urca) e leciona no curso de Economia da instituição.
Nascido em Iguatu, atuou na militância no movimento estudantil do curso e da universidade como um todo, sendo da diretoria do Centro Acadêmico Martins Filho.
Faz parte do quadro docente de professor efetivo da Urca desde 2002, no Departamento de Economia. É mestre em Economia e chegou a ser coordenador do curso de Economia da Universidade, chefe do Departamento Financeiro da Unversidade, durante a administração Plácido Cidade Nuvens, além de Pró-reitor de Desenvolvimento Universitário – PRODUN, na atual gestão.
É doutor em Economia, com Estágio Doutoral no Institut Für Geographie – Universität Innsbruck – Áustria (Instituto de Geografia da Universidade de Innsbruck) com financiamento do Programa de Bolsas de Doutorado Sanduiche no Exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário