segunda-feira, 24 de junho de 2019

Saque do abono salarial do PIS/Pasep vai até sexta-feira

Trabalhadores que ainda não receberam o benefício devem ficar atentos ao fim do prazo

Tem direito ao benefício 22,5 milhões de trabalhadores
Trabalhadores têm até a próxima sexta-feira (28) para realizar o saque do Abono Salarial 2018/2019. Os valores variam de R$ 84 a R$ 998, conforme a quantidade de dias trabalhados durante o ano base 2017. Os benefícios foram liberados de forma escalonada de acordo com mês de nascimento e agora estão disponíveis para os nascidos em qualquer mês.
O valor do benefício pode ser consultado no Aplicativo Caixa Trabalhador, no site da CAIXA ou pelo Atendimento Caixa ao Cidadão: 0800 726 0207.

Quem tem direito a sacar - Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2017 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Também é necessário que os dados estejam corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), ano-base 2017.
Os titulares de conta individual na Caixa com cadastro atualizado e movimentação na conta podem ter recebido crédito automático antecipado. Quem possui o Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir a uma casa lotérica, a um ponto de atendimento Caixa Aqui ou aos terminais de autoatendimento do banco para receber o abono.
Caso não tenha o Cartão do Cidadão ou não tenha recebido automaticamente, o beneficiário pode retirar o valor em qualquer agência da Caixa, apresentando o documento oficial de identificação. O trabalhador com vínculo a empresa pública possui inscrição PASEP e recebe o pagamento pelo Banco do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário