terça-feira, 2 de julho de 2019

BALANÇO DA SSPDS - Ceará registra 1.105 mortes violentas no primeiro semestre

A estatística oficial deixa de fora as mortes em presídios e nos confrontos policiais

Os números foram apresentados em uma coletiva de Imprensa na SSPDS

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou, nesta terça-feira (2), o balanço dos Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs) relativos ao mês de junho último e ao primeiro semestre de 2019. De acordo com o levantamento estatístico feito pelo órgão, houve uma redução de 53,6 por cento de redução no semestre em comparação a 2018.
Ainda conforme a estatística oficial, no ano passado, 2.380 pessoas foram mortas entre os meses de janeiro a junho. Neste ano, esse número caiu para 1.105, sem contar os crimes ocorridos em unidades do Sistema Penitenciário e as mortes decorrentes de intervenção policial, isto é, quem tomba em confronto com a Polícia.
Já em relação ao mês de junho, a SSPDS contabilizou 53 casos de CVLIs em Fortaleza, contra 121 em 2018, o que representa uma diminuição em torno de 56 por cento.
A Pasta assegura que houve também redução de assassinatos no Interior do estado, em torno de 55 por cento.

Números sobem - O número de pessoas mortas nos confrontos com a Polícia, no entanto estão aumentando no Ceará, com constantes óbitos no Interior após a implantação de novos batalhões e companhias da Polícia Militar, especialmente, do Raio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário