quarta-feira, 31 de julho de 2019

Capturados em Pernambuco bandidos que participaram de ataque a banco no Ceará

Após roubo e explosão do Bradesco em Salitre (CE), ladrões foram presos em Petrolina

Parte do dinheiro roubado do banco e explosivos foram apreendidos

Uma operação conjunta de policiais militares do Ceará e de Pernambuco resultou na prisão de dois integrantes da quadrilha de assaltantes de bancos que atacou a cidade de Salitre, na madrugada da última segunda-feira (29), e explodiu a agência do Bradesco.  Os criminosos foram capturados durante uma abordagem a uma caminhoneta no Município de Petrolina (PE).
Os dois suspeitos trafegavam em uma caminhonete modelo Ranger, preta, de placas ETA-3200 (PE), quando foram abordados por policiais. Dentro do veículo os policiais encontraram cerca de R$ 38 mil em espécie, o que despertou a suspeita dos militares. Os dois homens passaram a ser interrogados e acabaram confessando a participação no roubo em Salitre.
Logo depois, a dupla, identificada como Luiz Carlos Oliveira Gonçalves, 35 anos, o “Paulista”; e José Eilson Oliveira da Conceição, 32 anos, o “Baiano”, confessou onde a quadrilha havia se escondido após o roubo no Ceará.  O bando havia escondido explosivos e outros apetrechos do crime em um sítio na Serra do Cavaco, na zona rural do Município de Araripina (PE).

Explosivos - Policiais cercaram o local, mas os comparsas da dupla presa já haviam fugido de lá. No local foram encontrados cerca de 78 emulsões explosivas, cordão detonante e centenas de grampos metálicos que os ladrões espalham nas estradas para furar os pneus das viaturas policiais.
A Polícia pernambucana já tem pistas para identificar o restante da quadrilha.

O assalto - Na madrugada da última segunda-feira (28), uma quadrilha composta por cerca de 10 homens atacou a cidade de Salitre, disparou tiros de fuzil contra a sede do Destacamento da PM e, simultaneamente, explodiu os caixas eletrônicos da agência do Bradesco, concretizando o décimo ataque a banco no Ceará neste ano.
Na fuga, os bandidos teriam fugido em direção ao estado de Pernambuco, onde, ontem (30), dois dos criminosos acabaram presos em Petrolina.

 
Os assaltantes presos em Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário