sexta-feira, 19 de julho de 2019

IGUATU - Bombeiros registram nove incêndios em área de vegetação nas últimas 24 horas

A 1ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militares (1ªCia/4ºBBM), em Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará, registrou e combateu nove focos de incêndios em vegetação, em localidades rurais e em bairros da cidade.
Nessa época do ano, após o período chuvoso, a vegetação nativa começa a ficar seca no sertão cearense e com os ventos mais intensos há facilidade de ocorrência de incêndios em áreas agrícolas e em terrenos baldios.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os últimos registros de incêndios em Iguatu, ocorreram nas localidades rurais de Varjota, Barro Alto, Barreiras dos Pinheiros, Vila Cascudo e nos bairros Esplanada, Areias, Altiplano e na subestação da Enel, no Alto do Jucá.
Para o combate aos mais recentes incêndios, foram utilizados 40 mil litros de água e duas viaturas – carros tanques – ABT 23 e AS 29.

 
Criminoso - O incêndio florestal é um crime ambiental tipificado no Código Florestal. Incêndio florestal é todo fogo sem controle que incide sobre qualquer forma de vegetação, podendo ser tanto provocado pelo homem ou por causa natural, ressalta o tenente-coronel Nijair Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário