sexta-feira, 19 de julho de 2019

Médico cearense suspeito de abusar de mulheres em consulta e filmar os crimes é preso

Médico é também prefeito de Uruburetama - Profissionais que analisaram as imagens feitas pelo médico avaliam que o caso se trata 'claramente' de estupro das pacientes

Prefeito de Uruburetama suspeito de abuso sexual se entrega à polícia

O médico e prefeito de Uruburetama, José Hilson de Paiva foi preso preventivamente por suspeita de abusar de mulheres e filmá-las com câmeras escondidas, sem o consentimento das pacientes. Ele se apresentou à polícia acompanhado do advogado, na Delegacia Geral da Polícia Civil, em Fortaleza.
A prisão foi determinada nesta sexta-feira (19) pelo juiz José Cléber Moura do Nascimento, que considerou a medida necessária para preservar as provas e evitar a influência do prefeito nas investigações.

Denúncias desde a década de 1980 - O prefeito de Uruburetama é denunciado por abusos sexuais de pacientes desde a década de 1980. No caso mais recente, em 2018, quatro mulheres disseram terem sido estupradas pelo médico enquanto eram atendidas.

Prefeito de Uruburetama é preso por suspeito de abusar de mulheres durante atendimento médico — Foto: Natinho Rodrigues/G1
Prefeito de Uruburetama é preso por suspeito de abusar de mulheres durante atendimento médico

A Justiça determinou também busca e apreensão de objetos em dois endereços de José Hilson nas cidades de Fortaleza e Uruburetama. A medida é para apreender computadores, celulares, tablets, HDs externos, CDs e DVDs gravados, receituários médicos, prescrições, agendas de consultas, além de outros objetos relacionados ao investigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário