quinta-feira, 4 de julho de 2019

Morre jovem atingida por tiro na cabeça durante ataque em Uberaba

Taís Teixeira de Oliveira, de 21 anos, foi baleada quando voltada de uma festa com amigas - 10 criminosos foram presos

Taís foi atingida por um tiro na cabeça — Foto: Reprodução/Facebook
Taís foi atingida por um tiro na cabeça

Morreu, na tarde de quarta-feira (3), a recepcionista Taís Teixeira de Oliveira, de 21 anos, atingida por um tiro na cabeça durante o ataque a banco ocorrido em Uberaba na última quinta-feira (27). A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (4) pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM).
Taís foi atingida por um tiro na cabeça no momento em que voltava de uma festa com amigas, em um carro de aplicativo, quando o grupo foi surpreendido pelo tiroteio. Como os criminosos impossibilitaram o deslocamento de ambulâncias e unidades de resgate dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ela foi levada pelo motorista do veículo até o pronto-socorro do HC-UFTM. Desde então, o quadro dela era considerado gravíssimo pela equipe médica.

O ataque

Agência Banco do Brasil em Uberaba atingida por tiros durante ação de criminosos — Foto: Bruno Sousa/G1
Agência Banco do Brasil em Uberaba atingida por tiros durante ação de criminosos

Um grupo de criminosos formado por 25 integrantes fortemente armados cercou a região central de Uberaba por volta das 3h30 da última quinta-feira (27) e fez diversos disparos, assustando moradores.
Segundo o Registro de Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) feito pela Polícia Militar (PM), enquanto alguns dos assaltantes faziam disparos para o alto e na direção de lojas e veículos na região, outros invadiram o Banco do Brasil, e explodiram o cofre da agência. Em nota, a assessoria de imprensa do BB informou que não informa valores subtraídos durante ataques criminosos às agências/unidades.
Dois vigilantes do banco, que foram feitos reféns, precisaram ser socorridos por terem inalado fumaça. Ambos não tiveram ferimentos.
Os autores também renderam dois homens e um rapaz em uma farmácia. Os três foram colocados em uma caminhonete e mantidos como reféns. Segundo a PM, as vítimas só foram liberadas após os criminosos deixarem o local das explosões. Uma das vítimas caiu da carroceria da caminhonete e sofreu lesões leves.
Por volta de 4h, Taís Teixeira, de 21 anos, que estava como passageira de um Uber, foi atingida na cabeça por um dos tiros disparados pelos criminosos. Ela foi encaminhada ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM).
Outro jovem, de 28 anos, que estava como garupa de uma motocicleta na região central, também foi baleado e atingido no pé esquerdo.

Dez homens foram presos após se entregarem e libertarem reféns em área nas proximidades da BR-262 em Uberaba — Foto: Mariana Dias/G1
Dez criminosos se entregam e polícia apreende fuzis e munição

Assim que a PM montou cerco nas proximidades do Banco do Brasil, houve troca de tiros com os criminosos. Em seguida, os ladrões entraram nos veículos com os malotes roubados na agência e fugiram.
Ainda segundo a PM, durante todo o percurso, os assaltantes atiraram na direção dos militares, que revidaram. Além disso, os criminosos também jogaram pelo caminho “miguelitos”, que são pregos retorcidos para furar pneus.
Também houve troca de tiros próximo ao bairro rural de Peirópolis. Na região, os autores tentaram roubar um veículo e atiraram contra uma caminhonete S10 conduzida por um motorista de 45 anos, que foi baleado na panturrilha direita. Mesmo ferido, ele conseguiu fugir dos ladrões.
Como não conseguiram roubar a caminhonete S10, os criminosos roubaram uma Saveiro de propriedade da concessionária Triunfo. Nesta Saveiro, eles foram até uma fazenda na comunidade rural de São Basílio, onde fizeram mais reféns. No local, eles abandonaram o veículo com vários materiais e munição na carroceria.
Em seguida, ainda na fazenda, os autores roubaram um caminhão, que foi utilizado como transporte para o grupo e para os reféns.
Nas buscas pela quadrilha, a PM encontrou o caminhão em uma estrada vicinal. Dentro da carroceria estavam dez criminosos, que atiraram contra os militares que, mais uma vez, atiraram de volta. Então, o grupo gritou que estava com sete reféns, incluindo uma criança de dois anos.
O caminhão foi cercado por viaturas e pelo helicóptero Pegasus. Após horas de negociação, os dez homens se entregaram e libertaram os reféns.
Ainda segundo a PM, durante a libertação das vítimas, os criminosos colocaram nas roupas de um dos reféns quase R$ 3 mil em dinheiro para que os militares se confundissem e achassem que era um dos integrantes da quadrilha. O dinheiro foi apreendido.
No mesmo momento, os ladrões quebraram os próprios celulares e os jogaram no meio do mato, mas todos os aparelhos foram recolhidos. Um celular que foi usado para negociação também foi apreendido.

Vários fuzis e munição foram apreendidos com autores após o ataque em Uberaba — Foto: Reprodução/TV Integração
Vários fuzis e munição foram apreendidos com autores após o ataque em Uberaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário