sábado, 20 de julho de 2019

Suspeito de chefiar organização criminosa é preso, e polícia encontra armas enterradas em milharal no interior do Ceará

Armas encontradas enterradas em milharal, em Itapiúna. — Foto: Polícia Militar/ Divulgação
Armas encontradas enterradas em milharal, em Itapiúna

Dois homens foram presos em Itapiúna, um deles suspeito de chefiar uma organização criminosa que atua no município. Na propriedade onde foi preso, a polícia apreendeu armas enterradas em um milharal, além de encontrar dinheiro em espécie rasgado — indícios de que podem ter sido retirados de um caixa eletrônico, segundo a Polícia Militar.
Uma denúncia levou a polícia ao suspeito, conhecido como “Alemão”, na localidade de Cajuais de Baixo. Ele já responde por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubos, e é investigado por homicídios e outros roubos registrados em Itapiúna.

Polícia prende suspeitos e apreende armas e munição enterradas, em Itapiúna. — Foto: Polícia Militar/ Divulgação
Polícia prende suspeitos e apreende armas e munição enterradas, em Itapiúna

Na propriedade onde ele se encontrava, a polícia encontrou seis armas de fogo enterradas em um milharal, sendo três espingardas (duas calibre .12 e uma calibre .32), dois rifles (calibre .22 e .44), um revólver (calibre .32), 560 munições (calibres 7.62, 12, .22, .28, .22, .38, .40, .44 e 380).
Também foram apreendidos 70 cartuchos de munição, três aparelhos celulares, dois rádios comunicadores e um caderno com anotação.
Ao continuar as buscas, os policiais foram até a localidade de Cachoeira, também em Itapiúna, onde um comparsa do suspeito foi preso em uma residência. O homem de 21 anos, conhecido por “Nem”, não tinha antecedentes criminais. Segundo a polícia, ele alegou que auxiliava “Alemão” nas ações criminosas.
Os dois foram encaminhados à Delegacia Regional de Baturité. Um inquérito policial em flagrante por integrar organização criminosa foi realizado, e “Alemão” também foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A polícia vai dar continuidade às investigações, que vão ficar a cargo da Delegacia Municipal de Aracoiaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário