quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Flagrado ameaçando vítima - PM investigado por extorsão é baleado durante abordagem da Controladoria

Segundo a DAI, no momento da abordagem o agente foi flagrado apontando a arma para a cabeça de uma pessoa

Policial foi transferido em uma ambulância do Samu para o IJF após ser baleado durante abordagem da CGD. — Foto: Rafaela Duarte/ Sistema Verdes Mares
Policial foi transferido em uma ambulância do Samu para o IJF após ser baleado durante abordagem da CGD

Um policial militar investigado por extorsão foi baleado durante uma abordagem da Controladoria Geral de Disciplina de Órgão de Segurança Pública e Sistema Penitenciário no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, na noite desta terça-feira (20).
Segundo a Delegacia de Assuntos Internos (DAI), vinculada ao órgão de fiscalização, no momento da abordagem o agente identificado como Francisco Thiago Gomes da Silva foi flagrado apontando a arma para a cabeça de uma pessoa.
De acordo com a DAI, ao ser abordado pelas equipes que estavam investigando a denúncia, o PM reagiu e foi lesionado.
O policial foi socorrido para o hospital Evandro Ayres de Moura, conhecido como Frotinha do Antônio Bezerra e, em seguida, transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. Testemunhas afirmam que Francisco Thiago foi atingido com cerca de quatro tiros.
Ainda conforme a DAI, um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos. A Controladoria está acompanhando o caso e afirma que serão adotadas as providências necessárias para apuração da conduta do agente no âmbito disciplinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário