terça-feira, 20 de agosto de 2019

Homem é preso com seis armas e munição em fazenda no interior do Ceará

Além das armas, foram encontrados na propriedade 137 quilos de chumbo, recipientes de pólvora, um valor de R$ 3.357,00 e várias espoletas

Vasto material bélico encontrado em fazenda na zona rural de Choró, no Ceará — Foto: Divulgação/SSPDS
Vasto material bélico encontrado em fazenda na zona rural de Choró

Um homem foi preso e seis armas de fogo com munição foram apreendidas em uma ação da Polícia Militar, no último domingo (18), no Sítio Caiçarinha, em Choró, no Ceará.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, após denúncias de que um suspeito comercializava armas e munição, policiais militares chegaram até um comércio na Fazenda Pitanguá, na zona rural de Choró.
Ao chegar no endereço, os agentes encontraram José Augusto Gomes de Abreu, de 55 anos, funcionário do estabelecimento e uma mulher, que se identificou como esposa do proprietário, que não estava no local.
Ao ser questionada sobre a existência de armas de fogo na casa, a mulher ficou nervosa e confessou que havia apenas uma espingarda, mas após realizar buscas no imóvel, os PMs encontraram duas espingardas calibre 12 em um dos quartos.
Em outro cômodo que fica nos fundos da residência, foram encontradas mais duas espingardas e dois revólveres, além de 284 munições, 137 quilos de chumbo, recipientes de pólvora, um valor de R$ 3.357,00 e várias espoletas.
Ambos foram levados para a Delegacia Regional de Quixadá e prestaram depoimentos. José Augusto, que trabalhava diretamente na venda das armas, foi autuado por comércio ilegal de arma de fogo. A mulher foi liberada e o companheiro dela ainda não foi localizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário