domingo, 18 de agosto de 2019

Iguatu recebe imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima em clima de festa e devoção

Católicos participaram no fim da tarde e na noite do último sábado, 17, da acolhida da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima à cidade de Iguatu, sede da diocese.
A imagem chegou de avião, oriunda do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Rio de Janeiro e vai percorrer 32 paróquias da diocese até o dia 3 de novembro próximo.
A ideia da vinda da imagem foi do bispo dom Édson de Castro Homem, que já foi reitor do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Rio de Janeiro.
Milhares de católicos participaram da acolhida da imagem no Aeroporto Tomé da Frota e depois houve carreata por ruas da cidade, passando pelas igrejas matrizes de Senhora Sant’Ana no Centro e de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Prado. A imagem foi conduzida por carro dos Bombeiros de Iguatu.
Após a chegada à Catedral de São José houve celebração de missa solene, presidida pelo bispo, na solenidade de vigília da Assunção de Nossa Senhora.
O bispo dom Édson de Castro Homem destacou o papel de Maria Santíssima com obediente a Deus e a devoção que os católicos têm à mãe de Jesus, sob vários títulos.
Na tarde deste domingo houve orações na Catedral.

PEREGRINAÇÃO - Nesta segunda-feira dia 19 começa a peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Fátima por paróquias da diocese de Iguatu.
A primeira a receber a imagem será a Matriz de Senhora Sant’Ana de 19 a 21. Será celebrada missa de acolhida às 17h e às 18 horas começa o terço das mil Ave Marias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário