quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Polícia Civil de Iguatu efetua prisão de acusado de matar e queimar corpo de jovem por mais de 10 horas

MAIS UM HOMICÍDIO ELUCIDADO EM MENOS DE UMA SEMANA

Na tarde da última quarta-feira (28), a EQUIPE DE INVESTIGAÇÕES da Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu prendeu em flagrante RAFAEL PINTO RIBEIRO RODRIGUES (29 anos) por ter assassinado e ocultado o cadáver de FRANCISCO MAILSON MACHADO PEREIRA (29 anos) vulgo “NIM”, fato ocorrido na madrugada do último domingo (25), em Iguatu.

ENTENDA O CASO - Na madrugada do (domingo), RAFAEL e FRANCISCO MAILSON passaram a noite bebendo em um bar e depois se deslocaram até o Sítio Botelha, que fica localizado entre os Municípios de Iguatu e Acopiara. Durante a bebedeira os dois se desentenderam e RAFAEL acabou desferindo golpes de faca na vítima e depois disso, a fim de ocultar o seu cadáver, acabou ateando fogo no corpo da vítima. A vítima até então estava desaparecida e seu corpo só foi localizado graças aos serviços de investigação da POLÍCIA CIVIL.

AS INVESTIGAÇÕES - A POLÍCIA CIVIL tomou conhecimento do fato e rapidamente iniciou as diligências investigativas a fim de localizar e prender o assassino. A EQUIPE iniciou uma série de diligências investigativas e de inteligência policial e com base em análise de câmeras de vigilância da cidade, conseguiu identificar o assassino, o qual foi localizado e encaminhado até a Delegacia.

A ELUCIDAÇÃO - Durante o seu interrogatório, RAFAEL acabou CONFESSANDO que assassinou a golpes de faca e depois ocultou o corpo da vítima. Além disso, o infrator ainda relatou que depois do homicídio ateou fogo no corpo da vitima por mais de 10 (dez) horas, a fim de não deixar rastros do crime. O motivo do assassinato está relacionado a desavenças familiares anteriores já existentes entre os dois. Em seguida, a EQUIPE se deslocou até o Sítio Botelha e conseguiu localizar os restos mortais (ossada) da vítima. O infrator foi preso em flagrante pelos crimes de Homicídio Qualificado e Ocultação de Cadáver e foi encaminhado para a Cadeia Pública mais próxima, onde ficará à disposição da Justiça.
A ação foi coordenada pelo Delegado Regional de Iguatu MARCOS SANDRO, e contou com a participação direta dos Inspetores FRANCISCO DOS ANJOS, FRANCISCO ROGÉRIO e NATANAEL ALVES, além do Escrivão de Polícia DIOGO BRANDÃO. O caso foi encaminhado para a Delegacia Regional de Iguatu onde o Delegado WESLLEY ALVES lavrou o Auto de Prisão em Flagrante e concluiu a lavratura procedimento policial.

POLÍCIA CIVIL - Investigação Policial a serviço da Sociedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário