sábado, 17 de agosto de 2019

Polícia de SP prende sucessor do traficante Gegê do Mangue, morto em 2018 no Ceará

Décio Português estava em uma casa de luxo, em Arraial do Cabo, no litoral do Rio de Janeiro - Ele controlava fornecimento de drogas e a arrecadação de facção criminosa

Resultado de imagem para policia prende traficante decio portugues
Polícia prende Décio Português e ele assume venda de drogas após morte de Gegê do Mangue

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na última quarta-feira (14), Décio Gouveia Luiz, o Décio Português. Ele é considerado o sucessor do traficante Gegê do Mangue, morto ano passado no Ceará. Segundo a investigação, ele estava em uma casa de luxo, em Arraial do Cabo, no litoral do Rio de Janeiro.
Décio Português assumiu controle do fornecimento de drogas e da arrecadação de dinheiro da facção criminosa que age de dentro e fora dos presídios, depois da morte de Gegê do Mangue.
A prisão foi mantida sob sigilo há três dias pela Polícia Civil de são Paulo. Na quarta-feira com ajuda de policiais do Rio de Janeiro, o delegado geral de São Paulo e delegados do DEIC (Departamento de Investigações Criminais) entraram em uma propriedade no Arraial do Cabo, litoral do Rio de Janeiro, uma mansão com carro na garagem, piscina e área de lazer nos fundos. Era o endereço atual de Décio Gouveia Luiz, o Décio Português.

 Gegê do Mangue foi um dos mais procurados no site da Polícia Civil de São Paulo — Foto: Reprodução/Polícia Civil de São Paulo
Gegê do Mangue foi um dos mais procurados no site da Polícia Civil de São Paulo

A prisão é considerada mais importante do ano pela Polícia Civil de São Paulo. Décio é apontado como o homem mais forte da facção criminosa até então em liberdade. Segundo a investigação, ele controlava o fornecimento de drogas e a arrecadação financeira da quadrilha.
A policia diz que Décio assumiu o lugar de Gegê do Mangue, sequestrado num helicóptero por integrantes da facção e executado na Zona Rural do Ceará no começo do ano passado.
Décio é apontado por policiais como amigo de Marcos Herbas Camacho, o Marcola. Por isso, segundo a investigação, assumiu o controle do crime nas ruas.
A polícia seguiu os passos de Décio Português nos últimos quatro meses e fez busca e apreensão em 46 endereços do país.
Décio é paulistano da Zona Leste, mas tinha se mudado para o Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, a policia descobriu que ele preparava um apartamento no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. E planejava uma vida confortável nesta mansão, em Búzios, também no litoral fluminense. A propriedade, que está em reforma tem vários quartos, jardim e piscina.
A polícia apreendeu celulares e investiga contas bancárias controladas por Décio Português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário