terça-feira, 20 de agosto de 2019

Polícia Federal prende estrangeiros acusados de contrabando de pessoas

Resultado de imagem para policia federal
A Polícia Federal (PF) prendeu três homens acusados de comandar um esquema para levar ilegalmente estrangeiros para os Estados Unidos (EUA), passando pelo Brasil.
Nenhum deles é brasileiro, um é argelino, o outro sul-africano e o último iraniano. Segundo a investigação, eles falsificavam vistos para que pessoas da África Oriental pudessem entrar no país pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos. Foram identificadas 72 pessoas que teriam sido levadas pela quadrilha.
A investigação começou em julho do ano passado, com informações da agência norte-americana de imigração. Os depoimentos de quatro pessoas que entraram ilegalmente nos Estados Unidos apontaram para a existência da quadrilha que operava em São Paulo. Os imigrantes pagavam, de acordo com a PF, entre US$ 5 mil e US$ 7 mil para fazer a travessia do país de origem até a fronteira com os EUA.
De São Paulo, as pessoas eram levadas para Rio Branco, no Acre, onde atravessavam a fronteira para o Peru. O trajeto, que chegava a durar 90 dias, envolvia ainda passagens pelo Equador, Colômbia e Panamá, inclusive em áreas de floresta. Os imigrantes vinham de países como Somália, Iêmen, Tanzânia, Quênia, Etiópia e Eritreia. A maioria são homens entre 20 e 30 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário