domingo, 25 de agosto de 2019

Projeto de avaliação da bacia sedimentar de Iguatu foi demonstrado em reunião de Comitê de Bacia do Alto Jaguaribe

Estudo inclui Iguatu, Jucás, Orós, Quixelô e Icó

Encontro ocorreu no Diocesano em Iguatu

Em recente reunião realizada no Hotel Diocesano, do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe, ocorreu a apresentação do andamento do projeto de avaliação Hidrogeológica Qualiquantitativa da Bacia Sedimentar de Iguatu.
O estudo deve ser concluído até o fim deste ano. A iniciativa do projeto, pioneiro na região Centro-Sul do Ceará, foi do então secretário Executivo da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH) do Estado, o ex-prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, que destacou a importância da análise do lençol freático para o abastecimento humano e fornecimento de água para o setor agropecuário.
“A finalidade do estudo é saber a quantidade e a qualidade da água subterrânea nas bacias hidrográficas que abrangem os cinco municípios da região. Vamos poder planejar a médio e longo prazos uma melhor eficiência na utilização dos recursos hídricos”.
O trabalho foi iniciado há dois anos entre a Cogerh (Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos) e a SRH.
Um dos técnicos da empresa fez a apresentação do estudo. Disse que foram avaliados mil poços na região (cacimbão, poços rasos, profundos) e um dado é preocupante, pois cerca de 80% apresentam contaminação de coliformes fecais. 
 
Orçamento da Cogerh foi apresentado em reunião

Nenhum comentário:

Postar um comentário