segunda-feira, 12 de agosto de 2019

UMARI - Suspeito de assalto morre ao apontar arma para policiais do Raio

Por volta de 19 horas do último domingo, 11, uma composição do Raio de Icó recebeu uma denúncia anônima dando conta de que quatro indivíduos suspeitos estariam escondidos na casa de uma mulher no centro da cidade de Umari.
As informações davam conta que os indivíduos eram suspeitos do ataque ao fórum de Lavras da Mangabeira na tarde do último dia 8, em que armas e processos foram roubados.
A dona da casa que estava na calçada autorizou a entrada dos policiais e negou a existência dos suspeitos, mas quando os policiais entraram na residência, visualizaram um indivíduo nos fundos da casa e foi pedido para que ele saísse.
O suspeito saiu por trás de lençóis estendidos em um varal, com arma em punho, apontando em direção aos policiais, segundo relatório da PM. Diante da ameaça iminente à composição, os policiais efetuaram três disparos. Emerson Rodrigues da Silva, de 23 anos, conhecido por Gordo, que morava na cidade de Icó, foi alvejado e socorrido pelos policiais para o hospital de Umari, onde morreu em seguida. Com Gordo, os policiais apreenderam um revólver calibre 32.
Gordo havia sido preso no dia 15 de junho do ano passado, no bairro Santa Luíza de Marilac em Icó, pelo Raio, com 12 papelotes de maconha, dinheiro, balança de precisão e com panfletos de uma facção criminosa, que eram colocados em postes e residências com ameaças.
Ele respondia a lei de entorpecentes e era suspeito de prática de outros delitos. A arma e os celulares que estavam com Gordo foram apresentados na delegacia regional de polícia civil de Icó.
O corpo de Emerson Rodrigues foi encaminhado de Umari para ser necropsiado no IML de Iguatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário