quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Comunidade do Pau Fininho - Polícia prende foragido depois de encontrar certidão de nascimento em casa abandonada

Caso aconteceu durante uma operação na comunidade do "Pau Fininho"

Documento foi localizado em uma casa abandonada na Rua Desembargador Lauro Nogueira com Rua Doutor Ribamar Lobo, no Papicu. — Foto: SSPDS/ Divulgação
Documento foi localizado em uma casa abandonada

Um homem de 21 anos foi preso após a polícia encontrar a certidão de nascimento dele em uma casa abandonada e constatar que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto por furto. O caso aconteceu no Bairro Papicu, em Fortaleza, na última terça-feira (10), durante uma operação policial na comunidade do “Pau Fininho”.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o documento foi localizado por uma equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam) em uma residência no cruzamento da Rua Desembargador Lauro Nogueira com Rua Doutor Ribamar Lobo.
Após consultar os dados do documento com o apoio da equipe tática da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), os agentes descobriram que Tiago Elfrazio Braga, de 21 anos, estava com um mandado de prisão em aberto. O suspeito tem antecedentes criminais por associação criminosa e corrupção de menor.
Segundo a SSPDS, foram realizadas buscas na região e Tiago Elfrazio foi encontrado em outro endereço, também na Rua Desembargador Lauro Nogueira. No momento da abordagem, o suspeito forneceu um nome falso, mas foi identificado com auxílio da tecnologia biométrica.
No total, 47 agentes da SSPDS participaram da operação na comunidade, sendo 41 policiais militares, divididos em nove carros e seis motocicletas, três peritos e três bombeiros. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também auxiliou os trabalhos dos agentes.
Ainda de acordo com a Secretaria, durante a operação, peritos utilizaram equipamentos de biometria, visando facilitar a identificação das pessoas que foram abordadas por meio da leitura da digital em um smartphone. O procedimento já foi adotado, anteriormente, em situações em que o indivíduo não quis se identificar, uma vez que com a tecnologia não é necessária a apresentação de documentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário