segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Incêndio na divisa entre Ceará e Piauí completa quatro dias

Desde a última quinta-feira (12), o fogo devasta a vegetação da área localizada no limite entre os municípios de Parambu (CE) e Pimenteiras (PI). O incêndio é considerado de grandes proporções e reúne esforços conjuntos de bombeiros dos dois estados. Fazendas estão sendo afetadas pelas chamas e proprietários afirmam que ainda não conseguiram calcular totalmente os prejuízos. Até este domingo inexiste a informação de vítimas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Ceará, agentes do batalhão de Tauá (CE) trabalham na ocorrência desde quinta. Na sexta-feira (13), o efetivo ganhou o reforço de agentes lotados em Picos (PI) e Crateús (CE). Além da divisa do Ceará, o fogo se alastra por solo piauiense.
Moradores montaram frentes de serviço e usam caminhões-pipas e baldes na tentativa de diminuir o desastre. As equipes permanecem no local e contam com o reforço dos bombeiros de Canindé.
Esse tipo de ocorrência é considerada "atípica na área". Os bombeiros não trabalham com uma causa definida, porém existe a suspeita de que o fogo tenha sido provocado por interferência humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário