quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Número de crimes violentos no Ceará é o menor dos últimos dez anos

Considerando apenas Fortaleza, somente em agosto, o número de mortes violentas saiu de 127, em 2018, para 50, neste ano

Resultado de imagem para noticia policial
O Ceará apresenta, até o momento, em 2019, o menor número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) da última década. No acumulado deste ano até agosto, foram cometidos 1.488 homicídios, feminicídios, lesões corporais seguidas de morte e/ou latrocínios no Estado. A quantidade mais baixa só ocorreu no ano de 2009, quando o Ceará somou 1.486 mortes no mesmo período. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Desde o início deste ano, o governo cearense tem transferido líderes de facções criminosas para presídios federais na tentativa de reduzir os números da violência no Estado. Além disso, a gestão estadual realizou algumas mudanças na administração das penitenciárias a partir de maior rigor efetuado pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Capital e interior - Considerando apenas Fortaleza, somente em agosto, o número de mortes violentas saiu de 127, em 2018, para 50, neste ano (redução de 60,6%). Já no interior Norte do Ceará, que abrange municípios como Sobral e Jijoca de Jericoacoara, a quantidade de CVLIs saiu de 613, nos oito primeiro meses de 2018, para 284, em igual período deste ano.
Sobre a queda de homicídios, a SSPDS argumenta que "uma série de estratégias continuadas e aprimoradas" tem impactado no combate à violência. Segundo a pasta, a redução é um reflexo de políticas públicas do governo estadual, como a nomeação de novos servidores, a aquisição de equipamentos e a criação de soluções tecnológicas em parceria com instituições de ensino superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário