terça-feira, 24 de setembro de 2019

SEQUÊNCIAS NEGATIVAS - Pressão aumenta para Vovô e Leão na Série A

Pressionados após queda de rendimento e na tabela, Enderson Moreira, no Ceará e Zé Ricardo, no Fortaleza, vivem jejum de vitórias e vão precisar de resultados no momento mais crítico da Série A, com o início da maratona

Resultado de imagem para Pressão aumenta para Vovô e Leão na Série A
Ceará e Fortaleza têm caminho com jogos-chave para a permanência na Série A - incluindo o Clássico-Rei

Ao fim da 14ª rodada, Ceará e Fortaleza estavam confortáveis na tabela da Série A, ambos na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, o Vovô em 9º e o Leão em 12º, com nove e seis pontos de vantagem para o Z-4, respectivamente. Ali, a sensação era de que os dois representantes cearenses, restando cinco rodadas para o fim do 1º turno, terminariam a primeira parte do campeonato com uma campanha segura e uma ‘gordura’ considerável para o returno.
Mas seis rodadas depois, salvo uns recortes de bom futebol - empates heroicos fora de casa do Ceará contra Corinthians e do Leão diante do Santos - ambos abriram o turno da Série A com derrotas e somados aos resultados ruins no fim do turno, amargam jejuns (Vovô de seis jogos e Leão de três partidas), aumentando a pressão em cima de seus treinadores, o alvinegro Enderson Moreira e o leonino Zé Ricardo.
Desde o início da Série A no Ceará, Enderson Moreira tem 20 jogos e um aproveitamento de 36%, mas de apenas 11% nos últimos seis jogos. O Ceará perdeu para São Paulo, Athletico/PR, Flamengo e CSA, e empatou com Botafogo e Corinthians.
Já no Leão, Zé Ricardo comandou o clube em seis jogos, com apenas 27% de aproveitamento. O Fortaleza perdeu para Inter, Fluminense e Palmeiras (todas em casa), empatando com o Bahia e Santos, e vencendo o Goiás.
Com aproveitamento baixo nos últimos jogos, a diferença para o Z-4 é de apenas quatro pontos, sendo ultrapassados por Grêmio, Goiás e Vasco, estando ambos à frente apenas do CSA (16º) e dos quatro integrantes do Z-4 (Fluminense, Cruzeiro, Chapecoense e Avaí).
No mesmo período, ou seja, seis jogos, adversários diretos cresceram de rendimento, somando mais pontos: Goiás (6 pontos), Vasco (7), CSA (8), Fluminense (6) e Avaí (9).

Maratona - Se não bastasse o momento de pressão para os treinadores, eles terão que lidar no início do returno da Série A, da 2ª a 12ª rodadas com uma maratona de jogos, intercalando jogos nos meios e fins de semana, entre eles o Clássico-Rei no dia 9 de novembro, dificultando os treinos e assimilação de novos conceitos de jogo.

Próximos duelos - Assim, já no meio de semana, os dois representantes cearenses estarão em campo. Primeiro, o Ceará recebe o Cruzeiro, na quarta-feira (25), às 19h30, na Arena Castelão.
Enquanto o Fortaleza joga no dia seguinte, na quinta-feira (26), às 21h30, contra o Athletico/PR, na Arena da Baixada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário