quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Cantor sertanejo pega 30 anos de prisão por matar companheira com dez facadas em Araraquara

Camila Lourenço foi morta com 10 facadas pelo companheiro em Araraquara — Foto: Reprodução/EPTV
Camila Lourenço foi morta com 10 facadas pelo companheiro em Araraquara

O cantor sertanejo Antônio Marcos Bueno foi condenado a 30 anos de prisão por assassinar a companheira Camila Lourenço com dez facadas no ano passado, após quase 9 horas de julgamento no Fórum de Araraquara (SP), nesta terça-feira (1º).
Bueno foi condenado em regime fechado por homicídio, feminicídio, motivo torpe e meio cruel. A decisão cabe recurso.

Julgamento - O julgamento começou por volta das 10h e sete pessoas foram sorteadas para compor o júri popular. Além do réu, outras quatro testemunhas também foram ouvidas durante o dia, entre elas, parentes da vítima.
Antes do início do julgamento, um grupo de mulheres, familiares e amigos de Camila fez uma manifestação em frente ao Fórum pedindo por justiça.
A defesa alegou que o cantor agiu em legítima defesa.

O crime - Camila, de 32 anos, foi assassinada em uma casa no Jardim Higienópolis em abril de 2018. A vítima, que era gerente de uma esmalteria, foi até a casa onde o companheiro, de 36, estava morando com a mãe.
Após uma discussão do casal, o homem desferiu as facadas e Camila morreu no local. O cantor fugiu.
A mãe do suspeito e outra testemunha também ficaram feridas ao tentar contê-lo. Elas foram socorridas por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Camila nunca tinha registrado uma denúncia de agressão ou ameaça contra o companheiro, mas ele já tinha sido denunciado em outro relacionamento.

Casal morou junto por cinco meses em Araraquara — Foto: Reprodução/EPTV
 Casal morou junto por cinco meses em Araraquara

Casal estava separado - O cantor foi preso e confessou o crime, que foi motivado pelo término do relacionamento. O casal vivia junto há cinco meses e há duas semanas havia se separado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário