sábado, 26 de outubro de 2019

Controladoria instaura procedimento contra PM preso após tirar a roupa em UPA durante o Carnaval

Militar, supostamente sob efeito de álcool, teria se despido em frente a funcionários e pacientes e ainda desacatado um oficial da Polícia Militar

Foto da fachada da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública do Ceará — Foto: Cid Barbosa/SVM
Foto da fachada da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública do Ceará

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quinta-feira (24), a instauração de um procedimento administrativo contra um soldado da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), identificado como Joaquim Otávio da Silva Filho, por supostas condutas transgressivas à função.
Joaquim Otávio estava, no dia 3 de março deste ano, no Município de Aracati, para celebrar o Carnaval. Conforme a CGD, à noite, por volta das 23h, com sinais de embriaguez, o soldado teria passado mal e sido encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No local, o policial, na posse de uma pistola, iniciou uma série de ataques ao patrimônio, com chutes em portas e cadeiras. Ele teria também se despido em frente a funcionários e pacientes.
De acordo ainda com documento oficial, dois policiais militares que faziam a patrulha da UPA do Município acionaram um oficial da PM, que se deslocou à unidade de saúde. Houve uma discussão entre Joaquim Otávio e o militar superior, ao ponto de desacatá-lo. O soldado, então, recebeu voz de prisão e, ao ser levado para um posto da Polícia Militar de Aracati para ser feito o flagrante, ele ainda teria chutado o porta-malas do veículo policial que o conduzia e danificado um capacete de uso do serviço militar.
A Controladoria Geral da Disciplina completa que a decisão sobre o caso será publicada no Diário Oficial do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário