domingo, 6 de outubro de 2019

Corpo de agricultora é conduzido em caixão amarrado em ambulância no Ceará

Familiares consideram a situação como 'descaso' - Prefeitura de Ibiapina afirmou que procedimento foi realizado por falta de plano funerário

Prefeitura afirma que traslado de corpo foi feito em ambulância devido à falta de plano funerário — Foto: Arquivo pessoal
Caixão amarrado para não cair em Ibiapina

O translado do corpo de uma agricultora de Ibiapina em um caixão amarrado em uma ambulância revoltou familiares de Ana Célia de Sousa, de 26 anos. Ela estava internada no Hospital Regional Norte, no interior do Ceará, e faleceu na última terça-feira (1º) na unidade de saúde.
Segundo relatos de familiares de Ana Célia, o hospital encaminhou o caixão com o corpo amarrado com cordas dentro de uma ambulância. A mulher vivia em Arrassás, zona rural do município de Ibiapina.
A agricultora faleceu em consequência de uma crise no apêndice em setembro. Após a constatação do problema, ela deu entrada no hospital de Tianguá, onde passou por cirurgia, mas entrou em coma. Com a complicação, foi transferida para o Hospital Regional Norte, em Sobral, onde faleceu na terça.
Em nota, o Governo Municipal de Ibiapina informou que o retorno do corpo da moça à cidade natal se deu de forma diferenciada por conta da falta de um plano funerário.

Caixão levado em ambulância aberta revoltou familiares de garota morta no interior do Ceará — Foto: Arquivo pessoal
Caixão levado em ambulância aberta revoltou familiares de garota morta no interior do Ceará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário