quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Crime organizado - Polícia Civil faz operação para prender mulheres que ocupavam altos cargos em grupo criminoso

Mulheres foram presas pela Polícia Civil — Foto: Dicom/Divulgação
Mulheres foram presas pela Polícia Civil

A Polícia Civil está cumprindo 13 mandados de prisão contra membros de uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas no Tocantins. A operação acontece em seis cidades do estado. A ação foi chamada de Rosetta e tem como objetivo desarticular a participação de mulheres no grupo criminoso.
De acordo com a polícia, 11 mandados são contra mulheres e dois para homens. Os alvos ocupavam altos cargos administrativos dentro do grupo criminoso.
A polícia informou que todas as mulheres investigadas possuem “cargos” importantes dentro da facção, gerenciando, ordenando e executando tarefas de relevância.
Os policiais civis cumprem mandados nos municípios de Araguaína, Aliança do Tocantins, Miracema, Pium e Pedro Afonso, além de Palmas. Participaram da operação 14 equipes de policiais civis das divisões de Combate ao Crime Organizado, Investigações Criminais, Repressão a Narcóticos e Homicídios.
A operação ganhou o nome por causa de Rosetta Cutolo, irmã do chefe de uma facção criminosa da Itália. Ela teria orquestrado, em 1978, a fuga de seu irmão de uma unidade hospitalar psiquiátrica. Até aquele momento, não se tinha registros da participação feminina em altos cargos de decisão e gerenciamento de organizações criminosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário