quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Quixelô celebra São Francisco há 115 anos com forte devoção - Nesta sexta-feira haverá missa e procissão


Padre Wallace Neto fez pregação na novena dedicada a São Francisco, em Quixelô

A Festa em louvor a São Francisco na cidade de Quixelô, na região Centro-Sul do Ceará, é uma das mais participativas da região Centro-Sul do Ceará. O novenário é realizado há 115 anos com forte devoção e fervor.
Nesta sexta-feira, 4, dia dedicado ao santo padroeiro, será celebrada missa solene pela manhã e no fim da tarde haverá procissão com a condução do andor e a imagem do santo por ruas da cidade.
Na noite desta quarta-feira, 2, o padre Wallace Neto, foi o pregador do Evangelho e destacou a fé, a dedicação, o amor de São Francisco em obediência à Palavra de Jesus Cristo, aos pobres, e a promoção da paz. “São Francisco é um santo muito popular que serviu a Deus através dos pobres. É um santo que suscita a fraternidade, caridade, de uma pessoa que sai de si para servir ao outro, de forma mais particular, os pobres e necessitados”.
O padre Wallace lembrou que São Francisco nos leva à santidade e destacou a devoção dos católicos locais. “É sempre uma forte devoção, é emocionante, é de arrepiar. São Francisco nos mostra, aponta Jesus. Quixelô é de Deus, Quixelô é cristã”.
O pároco da Igreja Matriz de Bom Jesus Piedoso, em Quixelô, João Teixeira, ‘Joãozinho’, evidenciou a fé e devoção a São Francisco. “Aqui se tem uma história viva dessa fé, crescente a cada ano. Todas as noites a igreja está lotada de devotos”.


Vídeo mostra devoção a São Francisco - Católicos acariciam imagem do santo após celebração de novena e cantam a ‘Oração de São Francisco’

Nenhum comentário:

Postar um comentário