terça-feira, 22 de outubro de 2019

Dia Nacional da Juventude terá eventos em todas as paróquias e zonais na diocese de Iguatu

A Diocese de Iguatu assumiu duas prioridades pastorais para 2019: animação bíblica da vida e da pastoral na missão permanente e articulação da juventude em todas as paróquias e zonais.
No próximo final de semana 26 e 27 de outubro todos os zonais da diocese irão realizar eventos com os jovens incluindo missas, caminhadas pelas ruas, muita animação e palestras com o tema da ‘Civilização do Amor’ com abordagens sobre os desafios na vida dos jovens no contexto urbano.
A realização do Dia Nacional da Juventude acontece todos os anos no último domingo do mês de outubro.
O tema deste ano é ‘Juventude e Políticas Públicas: uma história nos chama à civilização do amor’.
Haverá enfoque também sobre a problemática do suicídio entre os jovens e a forma de preveni-lo. Os jovens devem procurar em suas paróquias as informações de local e horário, de acordo com a programação.
Na cidade de Icó, o evento aborda como tema central ‘Juventude e redes sociais – luzes e sombras’. O encontro será realizado no próximo dia 26, na escola profissionalizante, pela manhã e tarde.
Em Iguatu, na paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Prado, haverá concentração às 7h30, na praça da Matriz e em seguida caminhada até o Centro Pastoral Santo Antônio dos Pobres, onde haverá palestras, missa e animação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário