quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Dinheiro no bolso - Segunda fase de saques para não correntistas da Caixa começam nesta sexta feira

A Caixa Econômica Federal antecipou o calendário de saques de até R$ 500 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os não correntistas. Com a mudança, todos os trabalhadores poderão fazer os saques ainda em 2019. A primeira etapa de pagamentos começou no último dia 18, para os nascidos em janeiro. Já os trabalhadores com data de aniversário nos meses de fevereiro e março recebem o benefício nesta sexta-feira (25).
A data limite para que o trabalhador faça o saque continua sendo dia 31 de março de 2020. Caso o saque não seja feito até esta data, os valores retornam para a conta do FGTS.

Calendário para quem não tem conta poupança na Caixa

Aniversário em janeiro: saque a partir de 18/10
Aniversário em fevereiro e março: saque a partir de 25/10
Aniversário em abril e maio: saque a partir de 08/11
Aniversário em junho e julho: saque a partir de 22/11
Aniversário em agosto: saque a partir de 29/11
Aniversário em setembro e outubro: saque a partir de 6/12
Aniversário em novembro e dezembro: saque a partir de 18/12

Os saques de até R$ 100 por conta poderão ser feitos nas lotéricas, com apresentação do CPF e documento de identificação. Caso não possua o Cartão do Cidadão, o trabalhador poderá sacar nos caixas eletrônicos da Caixa utilizando o CPF e a Senha Cidadão. Em caso de saque na agência, é necessário apresentar documento de identidade com foto, número do CPF e Carteira de Trabalho ou Cartão Cidadão e senha.
Além disso, a Caixa informou que não será cobrada tarifa quando o trabalhador optar por transferir o valor do saque imediato para outros bancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário