quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Gaeco deflagra nova fase da operação de combate a facções criminosas no Ceará

O Ministério Público do Ceará, através do seu Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou no começo da manhã desta quinta-feira (24), a terceira fase da “Operação Saratoga”, que tem como objetivo desarticular facções criminosas que atuam no tráfico de drogas e assassinatos no estado. Estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e outros 17 de busca e apreensão.
Um dos “alvos” da operação desta quinta-feira é um advogado e outro é um contador, que estariam envolvidos em um esquema de falsificação de documentos públicos e particulares para beneficiar integrantes da facção criminosa.  Trata-se de um dos núcleos da organização criminosa que agora passa a ser combatido pelas autoridades do MP.
De acordo com as primeiras informações, o advogado e o contador – que não tiveram ainda seus nomes divulgados – estariam falsificando documentos importantes para beneficiar a liberação de bandidos que hoje estão nos presídios e buscam a soltura através de progressão de regime ou liberdade temporária.
As diligências serão desencadeadas em Fortaleza e cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O MP informou que já foram cumpridos mandados de busca e apreensão em escritórios e nas residências do advogado e do contador alvos desta fase da “Operação Saratoga”.

Outras prisões - Em junho último, foi deflagrada a segunda fase da mesma operação, ocasião em que as autoridades do Ministério Público cumpriram 34 mandados de prisão e 34 mandados de busca e apreensão em Fortaleza, Aquiraz, Baturité e nos sistemas penitenciários do Ceará e do Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário