quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Justiça estadual aprova pedido de transferência de 12 presos por ataques no Ceará

Resultado de imagem para Justiça estadual aprova pedido de transferência de 12 presos por ataques no Ceará
O pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), que requereu a transferência de 12 detentos - apontados como mandantes das ordens de ataques criminosos ocorridos no Ceará no último mês de setembro - a presídios federais, foi aceito pela Justiça Estadual. A informação foi confirmada pelo Diário do Nordeste com uma fonte do MP. O pedido foi realizado, oficialmente, em 27 de setembro.
Agora, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) aguarda decisão de um juiz federal. Ele será o responsável por aceitar as transferências. Além disso, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) deve indicar onde serão abertas as vagas e para qual das penitenciárias federais cada um dos suspeitos será enviado.
Os 12 presos em questão são considerados, pela SAP, como responsáveis pelas ordens de ataques a equipamentos públicos, ônibus e bens privados. O órgão sustenta que eles têm posição de comando na facção Guardiões do Estado (GDE), organização apontada pelos órgãos de segurança cearenses como promotora dos ataques.

Série - Entre o fim de setembro e o início de outubro deste ano, mais de 110 atentados foram efetuados no território cearense. Torres de energia, caminhões, ônibus e até postos de saúde foram atacados pelos criminosos.
Até o dia 2 de outubro, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) havia contabilizado a captura de 238 pessoas por participação nos atos criminosos. Do total, 187 eram adultos e 51 adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário