domingo, 13 de outubro de 2019

Limoeiro do Norte - Fumaça de incêndio atinge comunidade, e famílias são retiradas de casa

Moradores da localidade de Córrego do Feijão foram socorridos e atendidos em ambulâncias da prefeitura

Bombeiros combatem fogo em vegetação em Limoeiro do Norte — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/CE
Bombeiros combatem fogo em vegetação em Limoeiro do Norte

Crianças e idosos precisaram ser retirados de suas casas preventivamente, na tarde deste sábado (12), após um incêndio de grandes proporções atingir a comunidade de Córrego do Feijão, em Limoeiro do Norte, no Ceará.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo se espalhou rapidamente pela área de vegetação seca e, embora não tenha atingido nenhuma residência, havia risco as vítimas serem prejudicadas pela inalação da fumaça. Ambulâncias com profissionais da saúde foram enviadas para prestar assistência aos moradores socorridos.
Um caminhão pipa da prefeitura auxiliou no abastecimento do carro dos bombeiros. Os agentes seguem combatendo o fogo no local na intenção de debelar completamente as chamas.

Profissionais da saúde em Ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) dando apoio aos moradores  — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros 
Profissionais da saúde em Ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) dando apoio aos moradores

Sobral e Iguatu - As regiões norte e sul do Ceará também foram atingidas por incêndio neste sábado (12). Em Sobral, o fogo se concentrou em uma vegetação na localidade de Taperuaba, próximo à Reserva Pedra Andorinha. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Sobral com apoio de agentes do município de Canindé atuaram no combate ao incêndio no local.
No início da tarde, um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação nativa que fica às margens da Lagoa da Bastiana, em Iguatu, no centro sul cearense.

 Fumaça prejudicou a visibilidade de motoristas na Avenida Perimetral, em Iguatu — Foto: Divulgação
Fumaça prejudicou a visibilidade de motoristas na Avenida Perimetral, em Iguatu

Condutores de veículos tiveram que retornar na contramão na Avenida Perimetral por causa da fumaça, que prejudicou a visibilidade.
Foram utilizados mais de 14 mil litros de água durante três horas para debelar as chamas na área. Moradores com auxílio de baldes, apagaram focos próximo a três residências que ficam ao lado da lagoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário