terça-feira, 22 de outubro de 2019

POLÍTICA E VIOLÊNCIA - Polícia Civil vai investigar atentado a tiros contra irmão da prefeita de Umari

O crime ocorreu na madrugada do último domingo - A casa foi atingida com vários tiros

Uma rajada de tiros perfurou o portão e atingiu um carro na garagem

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o atentado sofrido pelo irmão da prefeita do Município de Umari. O crime ocorreu na madrugada do último domingo (20). Bandidos ainda não identificados dispararam cerca de 20 tiros de pistola e espingarda calibre 12 (escopeta) na fachada da residência de Valdeir Moura, irmão da prefeita Marineide Pinheiro Moura, a Neide Moura.
De acordo com o que foi apurado pela Polícia, era por volta de 2h30 quando os bandidos praticaram o crime. A rajada de tiros atingiu o portão da residência, transfixou e alcançou o veículo que estava na garagem, uma caminhoneta importada. O carro ficou com a parte traseira completamente danificada.
Os motivos do atentado ainda não foram esclarecidos, muito embora as autoridades considerem que possibilidade maior seria de conotação política. O irmão da prefeita estava em casa com a família e, apesar dos tiros, não ficou ferido.
A prefeita Neide Moura foi eleita pela coligação “Umari, juntos para servir” em uma eleição suplementar realizada no dia 3 de junho do ano passado. Neide é empresária e mora no Município de Cajazeiras, na Paraíba, bem próximo de Umari, já que a cidade fica praticamente no limite entre os dois estados.

Prefeito cassado - De acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Neide Moura obteve 2.739 votos (56,90%) e Ana Paula Viana, 2075 (43,10%). A diferença, portanto, foi de 664 votos. Foram registrados 59 votos em branco (1,17%) e nulos, 157 (3,12%).
Neide Moura e o vice-prefeito, Alex Ferreira, foram eleitos para o mandato tampão até 31 de dezembro de 2020. O prefeito eleito em outubro de 2016, Alexandre Barros Neto; e a vice-prefeita, Laura Lustosa Ribeiro, foram cassados por decisão do Pleno do TRE e do TSE por compra de votos.
A eleição suplementar em Umari  foi realizada mediante o reforço policial de 44 homens da Polícia Militar, com nove viaturas, e mais duas equipes em duas viaturas da Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário