sábado, 26 de outubro de 2019

Preso que tirou algema e fugiu de fórum se apresenta à polícia no Piauí

Homem foge durante audiência de custódia no fórum de Oeiras

Vídeo mostra preso tirando algemas antes de fugir de fórum no Piauí.  — Foto: Reprodução
Vídeo mostra preso tirando algemas antes de fugir de fórum no Piauí

O preso Gilson Martins dos Santos, que fugiu pela porta da frente do Fórum de Oeiras, se apresentou na noite dessa sexta-feira (25) à Polícia Civil da cidade. O delegado Aureliano Barcelos disse acreditar que, devido à repercussão do vídeo da fuga, ele decidiu procurar a polícia.
“Ele deve ter visto a repercussão e percebeu que acabaria sendo preso, até porque deslocamos várias equipes para procurá-lo”.
Aureliano Barcelos disse que a fuga não deve agravar as penas de Gilson, que era considerado foragido por homicídio desde o início de outubro e havia sido preso em flagrante na terça-feira (22) por tráfico. Por conta deste último crime, ele passava por audiência de custódia, quando fugiu.
“Fugir não é crime, isso não deve agravar a pena, mas ele vai se complicar no sistema prisional, no âmbito administrativo, porque teve direito à saída de Dia das Crianças e não retornou”, explicou o delegado.

A fuga - Gilson Martins dos Santos conseguiu fugir depois que a defensora pública que o acompanhava pediu para afrouxar as algemas após solicitação do preso. Ele aproveitou para tirá-la de uma das mãos.
Imagens do circuito interno de segurança do Fórum de Oeiras registraram o momento em que o preso Gilson Martins dos Santos conseguiu tirar uma das algemas e fugir do local. Ele contou com a ajuda de uma mulher, que segundo o delegado, seria a companheira do preso.
Ele foi perseguido por um dos policiais, que conseguiu alcançá-lo. O agente apontou uma arma para Gilson Martins e a mulher chegou ao local e se posicionou ao lado do suspeito. Outro policial também chegou ao local e observou a movimentação. Gilson Martins fugiu correndo juntamente com a mulher e foi preso após se apresentar na delegacia da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário