quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Professores do município de Iguatu suspendem greve após notificação de decisão judicial

Os professores da rede municipal de ensino de Iguatu que estavam em greve retornaram na tarde desta quarta-feira, 2, às salas de aula, após o Sindicato dos Professores de Iguatu ser notificado por decisão judicial do Tribunal de Justiça do Ceará, que concedeu liminar favorável à Prefeitura e contrária aos docentes. O desembargador entendeu que a paralisação era irregular.
Na última segunda-feira, 30, os professores participaram de uma assembleia geral e por maioria decidiram continuar com a greve, porém mediante a decisão da Justiça houve entendimento de suspender o movimento grevista.
“Hoje (quarta-feira, 2), recebemos liminar e retornamos às aulas”, explicou a presidente do Sindicato dos Professores de Iguatu, Edhe Nobre. “Não havíamos sido notificados da decisão judicial”. Ela informou que no próximo dia 9 haverá audiência no Tribunal de Justiça do Ceará, em Fortaleza.
Edhe Nobre informou que nesta quarta-feira, 2, a partir de 17h30 haverá um ato público na Praça da Criança. “Vamos obedecer a decisão judicial, mas em horário que não seja de trabalho vamos continuar com nossa luta”, frisou.
O Sindicato dos Professores alega descumprimento por parte da gestão acerca do descongelamento e pagamento do anuênio da categoria.
Nesta semana, a secretaria de Educação de Iguatu apresentou proposta de pagamento de 4,5% do anuênio (que é de 1,5% por ano) referente ao período de 2017, 2018 e 2019 e a implantação do Plano de Cargo, Carreira e Salário do Magistério com vigência a partir de 2021, mas a categoria rejeitou a proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário