terça-feira, 1 de outubro de 2019

Quadrilha é presa após sequestrar mulher num condomínio em Caucaia

A refém foi encontrada amarrada por cordas e sofrendo ameaças de morte no cativeiro

Três sequestradores foram autuados em flagrante na DAS - O quarto é um menor

Policiais civis da Divisão Antissequestro (DAS) do Ceará prenderam, na última segunda-feira (30), quatro pessoas acusadas de terem sequestrado uma mulher, na cidade de Caucaia. A vítima foi resgatada do cativeiro com pequenos ferimentos nos pulsos, pois estava amarrada com cordas desde o momento em que ali chegou. Os criminosos passaram a ligar para o marido exigindo o pagamento de resgate para poupar a vida da refém e libertá-la.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi seqüestrada após a quadrilha invadir um condomínio residencial no bairro Padre Romualdo, em Caucaia, e praticar um assalto em vários apartamentos. Em seguida, fugiram do local levando a refém para o cativeiro no bairro Itambé I, região de permanente conflito e mortes entre facções.
Logo depois, a família começou a receber ligações dos criminosos, que exigiam o pagamento do resgate para libertar a vítima. Imediatamente, foram acionadas equipes do 12º BPM (Caucaia), da DAS e a Coordenadoria Integrada de Operações  de Segurança (Ciops).
Após os primeiros levantamentos, os policiais localizaram o local que servia de cativeiro e “estouraram” o local, prendendo em flagrante um adulto e apreendendo um adolescente. Os dois participavam diretamente do crime de extorsão mediante seqüestro.  A mulher estava amarrada com cordas e era ameaçada de morte à todo momento pelos criminosos, segundo relatou depois aos agentes.

Quadrilha presa - Os presos adultos foram identificados como Josileudo da Costa Teixeira, 29 anos, conhecido por “Leno”; Mateus Vital, 23 anos, conhecido por “Sorriso”;  Ismael da Silva Bandeira,22,  o “Mael”; e um adolescente.  Todos são moradores do bairro Itambé I, mesmo local onde eles praticaram o assalto seguido de seqüestro. Eles disseram ser integrantes da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE).
A quadrilha foi encaminhada à sede da Divisão Antissequestro (DAS) e autuada em flagrante. O menor foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DAS), onde ficou apreendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário