sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Raio resgata quatro vítimas que estavam em poder de criminosos

Criminosos

Composições do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resgataram quatro pessoas que estavam sob o poder de criminosos em Caucaia. O fato aconteceu, na noite da última quarta-feira (9), e culminou nas capturas de dois adultos e dois adolescentes. O grupo criminoso foi levado para a realização de procedimento policial na Delegacia Metropolitana de Caucaia.
Após serem comunicados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sobre a ocorrência em andamento, os raianos se deslocaram para o endereço onde o quarteto mantinha as vítimas em restrição de liberdade. Os PMs avistaram os suspeitos em um beco próximo à Praça do Anfiteatro, no Centro do município, e os abordaram de imediato.
Conforme informações levantadas pelos profissionais de segurança pública, as vítimas foram capturadas da Praça da Matriz e levadas para um beco próximo. Os criminosos tomaram os aparelhos celulares deles e os ameaçavam de morte. Com a chegada dos policiais, os suspeitos tentaram fugir, mas foram detidos. Os PMs não encontraram armas na posse do quarteto criminoso. Diante dos fatos, todos foram encaminhados para a unidade plantonista da região.
Adelly Rayane da Silva (19), Lucas da Silva dos Santos (20) e dois adolescentes de 15 e 17 anos foram ouvidos no plantão da Delegacia Metropolitana de Caucaia. Após a finalização dos procedimentos policiais, os adultos foram autuados em flagrantes pelos crimes de ameaça e cárcere privado, além de corrupção de menor e por integrarem organização criminosa. Um ato infracional análogo aos mesmos crimes dos adultos foi lavrado na unidade policial em desfavor dos menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário