terça-feira, 22 de outubro de 2019

Violência contra a mulher - Índice de feminicídios aumenta 13% no Ceará

Dos feminicídios neste ano de 2019, a maioria aconteceu com uso de armas brancas

Resultado de imagem para feminicidio
Estatísticas apontam que mais casos de feminicídios vêm acontecendo no Ceará. Conforme levantamento feito a partir de dados disponibilizados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), de janeiro a outubro de 2018 foram registrados 23 feminicídios. Neste ano, no mesmo período, foram 26 ocorrências.
O comparativo mostra que houve aumento de 13%, antes mesmo do fim deste mês de outubro de 2019. Desde janeiro de 2018, data na qual a SSPDS começou a contabilizar feminicídio de forma separada até este mês, foram 53 casos. A média é de, aproximadamente, três mulheres mortas por razões de gênero a cada mês.
Dos feminicídios neste ano de 2019, a maioria aconteceu com uso de armas brancas (18), seguidos pelos com uso de arma de fogo (6) e por outros meios (2). O último feminicídio registrado foi o que vitimou a modelo Maria Lucilene da Silva Montenegro, de 38 anos. Maria foi morta estrangulada.

Confissão - O marido da modelo, Francisco Hélio Batista, é suspeito pelo assassinato. De acordo com a Polícia Civil, o homem confessou o crime durante depoimento. Com ajuda de um amigo identificado como Antônio Vanderlei Ferreira de Lima, eles ocultaram o cadáver da modelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário