quarta-feira, 16 de outubro de 2019

VOLTA ÀS URNAS - TRE-CE confirma eleição suplementar em Aracoiaba para o dia 1º de dezembro

Prefeito e vice-prefeita foram cassados por abuso de poder político e econômico

Os eleitores do município de Aracoiaba voltarão às urnas no próximo dia 1º dezembro. O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) confirmou nesta terça-feira (15) a realização da eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito.
O TRE-CE manteve no último dia 30 de agosto, por unanimidade, a cassação do diploma do prefeito Antônio Cláudio, e da vice-prefeita, Maria Valmira Silva de Oliveira, que haviam sido cassados, por abuso do poder político e econômico nas eleições de 2016. O TRE-CE também determinou a inelegibilidade dos dois por oito anos. A nova eleição havia sido marcada para 28 de outubro do mesmo ano.
Em 24 de setembro de 2018, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a suspensão da eleição suplementar e o retorno ao cargo do prefeito Antônio Cláudio, e da vice-prefeita, Maria Valmira Silva de Oliveira, até o julgamento do mérito da ação cautelar.
O TSE revogou, no último dia 24 de setembro, anteriormente concedida, a fim de restabelecer os efeitos do aresto regional que confirmou sentença que decretou a perda do diploma do vencedor do pleito majoritário e determinou a renovação das eleições no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário