quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Abate de 3 onças-pintadas choca pela crueldade - Polícia investiga

A Polícia Civil de Mato Grosso em Cocalinho, e o Instituto Chico Mendes de Conservação e da Biodiversidade (ICMBio) tentam identificar quem são as pessoas que aparecem em vídeo que mostra três onças-pintadas, dois filhotes e a mãe, mortas de maneira violenta. A Polícia Civil de Cocalinho iniciou as diligências desde a última terça-feira, 12, assim que recebeu as imagens.
O vídeo circula na internet e mostra os três animais abatidos, dentro da carroceria de uma caminhonete. A pessoa que filmou, uma mulher, parabeniza um dos suspeitos de ter matado os animais. O homem é chamado pelo apelido de "Carrapicho". No vídeo, ele conta que os três animais estavam em uma árvore e que chegou a sentir "medo".
Segundo a polícia, pelas imagens, não haveria como identificar o local onde o vídeo foi gravado.

Onça-pintada é símbolo brasileiro - Símbolo da biodiversidade brasileira, a onça-pintada ganhou data em calendário nacional, o dia 29 de novembro.
De acordo com dados oficiais, a onça é o maior felino das Américas e, segundo especialistas do ICMBio, por ser topo de cadeia alimentar e necessitar de grandes áreas conservadas para sobreviver, permanece somente em áreas preservadas. No Brasil, ela vive em diversos biomas: Amazônia, Pantanal, Mata Atlântica e Caatinga, mas é nesta que ela é mais ameaçada, sendo considerada criticamente em perigo de extinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário