sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Anel de ouro que identifica facção criminosa é apreendido com suspeito

À Polícia, o suspeito afirmou que a joia simboliza a hierarquia na facção e tem sigla que indica local dominado pelo tráfico

Anel tem as iniciais da rua onde o suspeito preso atua como traficante. — Foto: Divulgação
Anel tem as iniciais da rua onde o suspeito preso atua como traficante

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante um suspeito de integrar facção criminosa em Fortaleza, na última quarta-feira (27), no Bairro Jacarecanga, por posse ilegal de arma de fogo e receptação. Mário Rodrigues Lima, de 23 anos, utilizava um anel banhado a ouro de identificação do grupo criminoso, segundo a polícia.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que durante um patrulhamento, policiais militares foram informados sobre a suspeita de um homem estar portando uma arma de fogo ilegalmente.
Ao perceber a presença dos agentes em frente à residência em que estava, Mário Rodrigues, segundo a PMCE, tentou se desfazer do armamento, mas não conseguiu. Na casa, de acordo com a Secretaria da Segurança, além da pistola de calibre 380, foram encontrados 14 munições e um anel.
Mário, de acordo com a Polícia, afirmou que a joia, cravada com as letras ‘S’ e ‘I’, representa um símbolo de hierarquia na facção criminosa da qual ele faz parte. A Polícia informou ainda que as inicias no anel se referem à Rua Santo Inácio, na Comunidade Morro do Ouro, onde o tráfico é comandado por um homem conhecido por ‘Leleco’, para quem Rodrigues trabalha.
O suspeito, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, crime contra a administração pública e a fé pública, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e receptação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário