sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Com mais dois crimes, Ceará ultrapassa a marca de 200 mulheres assassinadas em 2019

Uma ex-presidiária foi morta no Crato, e uma aposentada no Eusébio

Crime aconteceu na casa de Tedinha

O Ceará ultrapassou nesta quinta-feira (28) a marca de 200 mulheres assassinadas neste ano. Dois crimes do gênero foram registrados no intervalo de quatro horas, entre o fim da manhã e o começo da tarde, nas cidades do Crato e Eusébio, respectivamente.  Agora, já são 201 casos.
O primeiro assassinato ocorreu no bairro Vila Lobo, na cidade do Crato, na Região Sul do Estado, onde uma mulher identificada como Francineide Jucá, 39 anos, conhecida como “Teidinha”,  ex-presidiária e envolvida em vários crimes, foi morta com quatro tiros dentro de sua residência, no bairro Vila Lobo.
No fim da tarde, policiais civis da Delegacia Regional do Crato, prenderam o principal suspeito do crime. Trata-se de um sobrinho da vítima. Anaziel Jucá dos Santos estava escondido na casa de familiares no Sítio Jamacuru, na zona rural. Ele foi levado para a unidade policial e autuado em flagrante. Os motivos do assassinato não foram revelados.

Liduína foi encontrada morta dentro de casa, no Eusébio - Quatro mulheres são suspeitas do assassinato e foram presas por policiais do DHPP

Segundo caso - Também na tarde desta quinta-feira (28) o corpo de uma mulher foi encontrado com marcas de violência em uma residência no bairro Coaçu, no Município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).  A aposentada da Assembleia Legislativa do Ceará, Liduína Maria Júnior Rios, 60 anos, estava morta em casa e o corpo foi encontrado por um filho dela.
De acordo com a equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) que atendeu à ocorrência, a mulher foi morta com vários golpes de faca. Já a Polícia relatou que objetos de valor desapareceram de dentro da residência, o que poderá caracterizar um crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
Na noite passada, policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) detiveram quatro mulheres tidas como suspeitas do assassinato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário