terça-feira, 19 de novembro de 2019

Decisão judicial - Acusado de matar Gegê do Mangue e Paca deve ser transferido para presídio federal em caráter de emergência

André Luís da Costa Lopes, o 'Andrezinho da Baixada', foi preso em outubro deste ano, acusado do duplo homicídio dos chefes de facção, ocorrido em 2018

'Gegê do Mangue' e 'Paca' foram mortos a tiros em uma emboscada preparada pela própria facção. — Foto: Reprodução
'Gegê do Mangue' e 'Paca' foram mortos a tiros em uma emboscada preparada pela própria facção

Mais um acusado de matar Rogério Jeremias de Simone 'Gegê do Mangue' e 'Fabiano Alves de Souza', o 'Paca', vai ao presídio federal de segurança máxima. A Justiça cearense decidiu que André Luís da Costa Lopes, o 'Andrezinho da Baixada', deve ser transferido em caráter de emergência. 'Andrezinho' é denunciado pelo duplo homicídio dos chefes de uma facção paulista, ocorrido em fevereiro de 2018, no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza.
Gegê e Paca foram encontrados mortos em uma reserva indígena de Aquiraz. Conforme a investigação, membros da facção ordenaram a morte dos dois porque eles usavam dinheiro da organização criminosa para sustentar uma vida de luxo. Eles viviam em uma mansão e possuíam carros de luxo, que foram apreendidos pela Justiça.
André Luiz foi preso pelo crime no dia 31 de outubro deste ano. Desde a captura dele, a Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará (PF) e o Ministério Público do Estado (MPCE) já haviam alertado sobre a necessidade de enviar o acusado a um presídio federal.

Processo - Em outubro do ano passado, 'Andrezinho da Baixada' se entregou à Delegacia de Guarujá, em São Paulo, acompanhado de um advogado. A 1ª Vara da Comarca de Aquiraz - onde transcorre o processo por homicídio qualificado - enviou a cópia do mandado de prisão preventiva que estava em aberto para a cidade. Na época, André não pode ser preso, por conta da lei do período eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário