sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Ex-servidora da AL sofreu torturas antes de ser morta em sua casa

Perícia constatou que duas facas foram deixadas cravadas no peito e pescoço da vítima

Liduína foi encontrada morta, amarrada e amordaçada no sofá de casa

A servidora aposentada da Assembleia Legislativa do Ceará assassinada dentro de casa, no bairro Coaçu, no Município do Eusébio, na noite da última quarta-feira (27), foi torturada antes de ser morta a golpes de faca. A Polícia acredita que Liduína Maria Júnior Rios, 60 anos, teria sofrido castigos físicos para entregar dinheiro às assassinas.  Com o avanço da investigação no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), vem se fortalecendo a hipótese de um caso de latrocínio (roubo seguido de morte).
O corpo da servidora aposentada recentemente da AL foi encontrado por um dos filhos, que é advogado. Liduína  estava amarrada e amordaçada no sofá da sala. No corpo havia duas facadas cravadas, sendo uma no pescoço e outra no peito.  As facas eram da própria casa.
As pernas de Liduína foram amarradas com um cinto.

Porta aberta - A equipe da Perícia Forense, por sua vez, não encontrou sinais aparentes de arrombamento na residência, o que reforça a suspeita da família de que uma diarista que começou a trabalhar na casa há pouco tempo, pode ter facilitado a entrada dos assassinos, fornecendo as chaves do imóvel.  A família diz que ela não tinha dinheiro. Cartões bancários foram deixados na cena do crime, mas os criminosos roubaram um notebook, celular e relógios, além de joias.

Trabalho - Liduína Rios trabalhou na Casa Legislativa por cerca de 30 anos e atuou na Comissão de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior. Ela estava aposentada há quatro meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário