quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Guerra de facções já deixou 197 mortos em Caucaia - Nas últimas 24 horas foram sete

A matança no Município virou um desafio para a Segurança Pública do Ceará

A jovem Larissa Oliveira, 18, se tornou mais uma vítima da violência - Ela foi morta a tiros

Subiu para 197 o número de assassinatos em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A “guerra” urbana travada pelas facções criminosas não tem trégua naquele Município e nas últimas 24 horas deixou, ao menos, mais sete pessoas mortas, entre elas, dois jovens cujos corpos, crivados de balas, foram encontrados as margens de uma estrada de terra no limite de Caucaia com São Gonçalo do Amarante.
Ainda na terça-feira (19), dois homens foram assassinados em Caucaia e outro morreu após ter sido preso por policiais militares. O primeiro crime ocorreu no bairro Padre Júlio Maria, onde Antônio Carlos Pinheiro da Silva, 30 anos, ex-presidiário e agiota foi morto, a tiros, por desconhecidos. O crime ocorreu dentro de um bar, próximo a um campo de futebol.
À noite, no mesmo bairro, Flávio Teixeira da Silva, 25 anos, também foi assassinado da mesma forma. Recebeu vários tiros de pistola à queima-roupa, disparados por desconhecidos. De acordo com a Polícia, Flávio estava sendo ameaçado de morte por membros de uma facção e proibido de andar no bairro Padre Júlio Maria. No entanto, ele teria desobedecido a ordem dos bandidos e foi visitar familiares. Acabou morto.
Também na terça-feira, um jovem usuário de drogas invadiu uma residência no Distrito de Jurema. A Polícia Militar foi chamada, houve resistência e os PMs usaram spray de pimenta para imobilizar o suspeito. Ele foi encaminhado a uma delegacia da Polícia Civil e transferido para a UPA após sentir-se mal. Depois de ter sido medicado, o suspeito teria sofrido uma parada cardíaca e morreu na Emergência da UPA de Caucaia.  O homem morto não foi identificado, pois não portava documentos.

Mais mortes - Na manhã de ontem (20), dois corpos foram encontrados com marcas de tiros e torturas. Os cadáveres também estavam amarrados e foram deixados na estrada que liga a localidade de Matões, em Caucaia, ao Distrito do Pecém, em São Gonçalo do Amarante. O duplo homicídio ainda está envolvo em mistério e as vítimas sequer foram identificadas.
Ainda na manhã desta quarta-feira, uma briga entre vizinhos terminou em morte no bairro Parque Guadalajara, no Distrito de Jurema, em Caucaia. O aposentado José Newton de Medeiros, 46 anos, foi esfaqueado no peito pelo vizinho, identificado apenas por Patrício, que fugiu após o crime.  José Newton ainda foi socorrido pelos vizinhos e levado para a UPA de Caucaia, mas não resistiu. Entre os dois homens havia uma rixa. A vítima foi esfaqueada dentro de casa.
Na noite de ontem, mais um crime em Caucaia mobilizou a Polícia. Uma garota de 18 anos de idade foi assassinada a tiros, sendo identificada como Larissa Silva Oliveira. Segundo a Polícia, a jovem era usuária de drogas e foi executada com vários tiros na cabeça nas proximidades de sua casa. Os assassinos estavam em um automóvel modelo Ônix, branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário