terça-feira, 26 de novembro de 2019

Líder do PCC comandava crimes no Ceará direto de São Paulo

‘Gasparzinho’ se utilizava de vários aparelhos celulares e chips para manter a disciplina hierárquica da facção e organizar os detentos faccionados

Resultado de imagem para Líder do PCC comandava crimes no Ceará direto de São Paulo
Aparelhos celulares, chips e maconha foram apreendidos durante a abordagem ao suspeito

A Polícia Civil do Ceará realizou a prisão de mais um líder de facção em outro Estado. O carioca Carlos Araújo Alexandre Costa, o ‘Gasparzinho’, de 34 anos, morava em Mongaguá, São Paulo. Conforme as investigações, ele é um integrante do Conselho Final da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e, mesmo à distância, continuava a ordenar crimes e comandar o tráfico de drogas no Ceará.
‘Gasparzinho’ já respondia a tráfico de drogas, roubo e furto, no território cearense. Há notícias da sua atuação no Município de Cascavel. As apurações da Delegacia Regional de Aracati descobriram que o homem tinha a função de manter a disciplina hierárquica dentro do PCC no Ceará, além de ser responsável pela organização dos integrantes da facção que estão nas unidades prisionais cearenses.
O líder do PCC estava foragido desde o fim de 2017, quando aproveitou o indulto de Natal para quebrar a tornozeleira eletrônica e fugir.
Os investigadores cearenses tiveram o apoio da Polícia Civil de São Paulo para efetuar a prisão de ‘Gasparzinho’, na última quarta-feira (20). No local, foram apreendidos documentos falsos, notebooks, 20 aparelhos celulares, 117 chips telefônicos, R$ 265, cerca de 500 gramas de maconha, dois carros e uma motocicleta.
O titular da Delegacia Regional de Aracati, delegado Hugo Leonardo, afirma que o alvo da operação não levava uma vida luxuosa, para não chamar atenção das autoridades e continuar a coordenar a facção à distância.

Comparsa - A abordagem a ‘Gasparzinho’ levou também à prisão do cearense Artilan Gomes da Silva, o ‘Pitbull’, 23, considerado o líder do PCC e o chefe do tráfico de drogas no Município de Piquet Carneiro e que estava também na mesma residência. Ele já tinha passagem pela Polícia cearense por posse irregular de arma de fogo.
‘Gasparzinho’ e ‘Pitbull’ foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e uso de documento falso. O primeiro já foi trazido ao Ceará, em uma operação considerada “sigilosa” pela Polícia Civil. Já o segundo continua detido em São Paulo e deve ser recambiado em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário